On-line e ao vivo

Administração de Planos Previdenciários

4 Pontos

Objetivos do Curso

Propiciar noções básicas para melhor compreensão dos processos e atividades desenvolvidas nas áreas de Seguridade / Benefícios de um fundo de pensão.  Permitirá ter uma ideia global do funcionamento da atividade fim de uma EFPC.

Além de compartilhar experiências entre os participantes do curso a respeito dos diversos planos, desafios e soluções específicas das entidades.

Conteúdo Programático

  • Princípios básicos de Previdência Social e Previdência Complementar
  • Legislação Básica da previdência complementar fechada
  • Principais documentos (estatuto e regulamentos)
  • Tipos de plano (BD, CD e CV)
  • Institutos Obrigatórios (resgate, portabilidade, autopatrocínio e Benefício Proporcional Diferido – BPD)
  • Processos operacionais da Seguridade: arrecadação, concessão e manutenção de benefícios

Sobre os Professores

Prof. Andréa Vanzillotta

Mestre em Economia e Finanças (IBMEC), Atuária e Estatística e Pós-graduada em Gestão de Previdência Complementar pela COPPE/UFRJ. Sua experiência profissional alcança atuação por 19 anos em fundo de pensão multipatrocinado. Quase 2 décadas de experiência como docente, podendo-se destacar: Acadêmica da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), Professora da Pós-Graduação em Gestão de Previdência Complementar do IDEAS/UFRJ, do curso de Atualização em Previdência Complementar, do IDS, além de atuar regularmente em treinamentos específicos sobre atuária e o mercado de previdência complementar no Brasil para conselheiros, dirigentes e técnicos de diversas áreas dos fundos de pensão e de empresas em geral. É consultora associada à HR desde 2007 e Coordenadora da Comissão de Entidades Fechadas do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA). Em 2010, obteve a Certificação do ICSS por Experiência Profissional, revalidado em set/2019. Em 2013, obteve as certificações atuariais pelo IBA – Instituto Brasileiro de Atuária, como “atuário auditor” e “atuário técnico” nos segmentos de “Seguros, Jogos, Capitalização e Previdência Aberta” e “Previdência Complementar Fechada e Previdência Social”, revalidadas em out/2019.

Inscrição

Verifique se o curso escolhido contará pontos para alguma dessas instituições e assinale a sua opção.
É importante que, caso você seja uma empresa e deseje inscrever mais de um aluno, coloque todos os alunos em uma planilha com os mesmos dados solicitados no formulário e anexe-a ao formulário.
Se o responsável financeiro for uma empresa, preencha os dados abaixo. Caso contrário, marque a opção “Aluno responsável” e finalize a inscrição.

Para mais informações entre em contato através do WhatsApp.

Valor: R$ 520,00

Prece Previdência Complementar

×