On-line e ao vivo

Visão Geral da Contabilidade Previdenciária

4 Pontos
8 Pontos
Apoio Institucional

Objetivo

O treinamento tem por objetivo apresentar o processo contábil das EFPC com foco principal na estrutura das demonstrações contábeis consolidadas e individualizada dos planos previdenciais e de gestão administrativa, pontos de controles observados e elaboração do Relatório de auditoria independente, parecer do conselho fiscal e manifestação do conselho deliberativo.

Público Alvo

Membros do Conselho Fiscal e da Diretoria, profissionais dos órgãos Jurídico, Contábil, Auditores, Controle Interno, Compliance, Comitês Consultivos e demais áreas de apoio ao processo decisório.

Conteúdo Programático

  • Estrutura dos Relatórios Contábeis Consolidados
  • Estrutura dos Relatórios Contábeis dos Planos Previdenciais
  • Estrutura dos Relatórios Contábeis do Plano de Gestão Administrativa
  • Análise e entendimento das demonstrações contábeis
  • Segregação contábil por plano de benefícios
  • CNPB E CNPJ por Plano
  • Legislação contábil aplicável às Entidades Fechadas de Previdência complementar
  • Demonstrações Contábeis obrigatórias
  • Pareceres de Auditoria independente, Conselho Fiscal e Manifestação do Conselho Deliberativo

 

Sobre os Professores

Prof. Geraldo de Assis Souza Júnior, D.Sc.

Doutor em Administração pela Universidad de La Empresa em Montevidéu / Uruguai Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina MBA em Previdência Complementar pelo IDEAS/PUCMINAS Especialização em Auditoria Externa pela Universidade Federal de Minas Gerais Contador formado pela Pontifícia PUCMINAS 30 anos de atuação como Gerente de Contabilidade e Controles em entidades fechadas de previdência complementar de grande, médio e pequeno porte. Sócio Diretor da Empresa Pension Ltda, responsável pela contabilidade e consultoria em diversas entidades fechadas de previdência complementar Professor do IBMEC; Professor dos cursos de MBA em Previdência Complementar do Instituto IDEAS, USP, FGV, PUCMINAS, PREVIPAR e IBMEC; Coordenador da Comissão Técnica Nacional de Contabilidade da ABRAPP

Inscrição

Verifique se o curso escolhido contará pontos para alguma dessas instituições e assinale a sua opção.
É importante que, caso você seja uma empresa e deseje inscrever mais de um aluno, coloque todos os alunos em uma planilha com os mesmos dados solicitados no formulário e anexe-a ao formulário.
Se o responsável financeiro for uma empresa, preencha os dados abaixo. Caso contrário, marque a opção “Aluno responsável” e finalize a inscrição.

Para mais informações entre em contato através do WhatsApp.

Valor: R$ 520,00

Prece Previdência Complementar

×