On-line e ao vivo

Workshop: Comunicação de Impacto: estratégias para potencializar sua presença no ambiente corporativo

Objetivos do workshop

A comunicação eficaz no ambiente corporativo desempenha um papel crucial na construção de relacionamentos, tomada de decisões e alcance de metas organizacionais. Além disso, em um cenário cada vez mais digital e conectado, a presença online e nas redes sociais torna-se inevitável, com profissionais sendo constantemente demandados a se expor também no ambiente virtual.

A habilidade de transmitir mensagens claras, positivas e alinhadas aos valores da empresa é vital. Além disso, a comunicação não verbal, desde a primeira impressão até a interação diária, desempenha um papel significativo na percepção e destaque no ambiente de trabalho.

Adaptar-se a essa realidade, compreendendo a importância da imagem e do posicionamento, tanto presencial quanto online, torna-se essencial para profissionais que buscam se destacar e prosperar em um ambiente corporativo competitivo e em constante evolução.

Resultado Esperado

No workshop “Comunicação de Impacto: Estratégias para Potencializar sua Presença no Ambiente Corporativo”, os participantes serão guiados por uma jornada abrangente que aborda tanto o olhar externo quanto o olhar interno na construção de uma comunicação eficaz tanto sob o aspecto verbal quanto o não verbal.

Utilizando exemplos práticos e estudos de caso, pretendemos mostrar quais os elementos essenciais para serem desenvolvidos pelos profissionais que desejam aprimorar sua comunicação no ambiente corporativo.

Conteúdo Programático

Módulo I – O poder da imagem profissional na comunicação não-verbal

I.1 O Olhar Externo

  • Comunicação não verbal e o mecanismo cerebral da primeira impressão
  • A imagem profissional como diferencial
  • O que as cores comunicam
  • Estudo de Caso
  • Redes sociais: a imagem como sua grande aliada na comunicação

I.2. O Olhar Interno

  • Autocuidado e Aumento de Produtividade
  • A teoria da Cognição Indumentária

I.3. Imagem e Posicionamento: o match perfeito

  • Estudo de Caso

I.4. Reposicionamento de Imagem: o que é e como funciona

 

Módulo II – Como desenvolver uma comunicação eficaz no ambiente corporativo

II.1. A importância da potencialização da comunicação para uma forma cada vez mais eficaz

II.2. Pontos chaves para potencialização da comunicação

  1. Na visão do negócio:
  • Identificação do nível de maturidade tecnológica da empresa
  • Integração entre os setores para uma comunicação processual ágil
  • Estruturação de processos seletivos atrativos e responsáveis
  1. Na visão do capital humano:
  • Apoio para os líderes: treinamentos comportamentais para melhor gestão de pessoas e conflitos
  • A importância do feedback assertivo na rotina

Sobre os Professores

Alessandra Azevedo

Economista (PUC-RJ) com MBA em Finanças (Ibmec RJ) e Consultora de Imagem & Estilo, atuou por 21 anos no mercado de previdência complementar nas áreas de gestão de Investimentos, planejamento estratégico e comunicação institucional. Atualmente é especializada em estratégia de imagem profissional, orientando homens e mulheres sobre como usar essa ferramenta poderosa de posicionamento e comunicação em suas carreiras.

Carolina Pache

Sócia fundadora da empresa Carolina Pache Treinamentos e Consultoria, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos e MBA em Gestão de RH com foco em Departamento Pessoal, Direito do Trabalho e Planejamento Estratégico. Presta Consultoria para empresas com foco na expansão, desenvolvendo e impulsionando estratégias nas áreas de Gestão de pessoas, RH e negócios. Também desenvolve treinamentos comportamentais personalizados baseados em avaliações de clima organizacional e Mentorias focadas em habilidades e competências ligadas a liderança, dentre outras atividades.

Inscrição

Verifique se o curso escolhido contará pontos para alguma dessas instituições e assinale a sua opção.
É importante que, caso você seja uma empresa e deseje inscrever mais de um aluno, coloque todos os alunos em uma planilha com os mesmos dados solicitados no formulário e anexe-a ao formulário.
Se o responsável financeiro for uma empresa, preencha os dados abaixo. Caso contrário, marque a opção “Aluno responsável” e finalize a inscrição.

Para mais informações entre em contato através do WhatsApp.

Valor: R$ 300,00

Prece Previdência Complementar

×